Youtubers, vloggers e blogueiros! Estes são empreendedores da nossa geração, que usam contas de mídia social como ferramentas do marketing de influência.

Youtubers, vloggers e blogueiros! Estes são empreendedores da nossa geração, que usam contas de mídia social como ferramentas do marketing de influência.

Mas, o que exatamente é o marketing de influência e quais são os benefícios para os profissionais de marketing? Neste sentido, em nosso artigo de hoje, vamos lhe aparentar tudo sobre o marketing de influência! Confira!

O que é o marketing de influência?

O marketing de influenciadores, que também é conhecido como marketing de influência, é uma forma de marketing, em que, o foco está em certas pessoas que possuem uma grande base de suporte online, através de seus públicos.

Esses influenciadores deram o exemplo, permitindo que eles influenciassem o grupo de seguidores. Deste modo, o poder do marketing de influência também pode ser aproveitado por empresas, que querem ter maior relevância de marca em seus nichos de mercado!

Para isso, é possível que as empresas realizem colaborações com influenciadores digitais.

Como se beneficiar do marketing de influência?

Dependendo do seu tipo de negócio, existem várias colaborações que podem ser lucrativas dentro do espectro do marketing de influência.

Primeiro, é importante ser um influenciador que esteja em contato com seu público-alvo. Assim sendo, se você é especializado em tecnologia e possui um grande público nesta área, então, nessa situação, seria uma boa jogada fazer parceria com uma empresa de tecnologia.

Através do marketing de influência, o influenciador deve divulgar a marca desta empresa para o seu público, que pode ocorrer através da distribuição de artigos, ofertas ou publicações em mídia social.

Muitas vezes, isso também é acompanhado por um link para o site da empresa. Através do marketing de influência, a empresa recebe exposição dentro do seu público-alvo.

Uma consequência lógica desses efeitos positivos é um aumento nas conversões da empresa, e por consequência, o seu maior faturamento como influenciador digital! Mas, além disso, podemos ainda destacar os seguintes benefícios do marketing de influência:

·         Eficiência

Uma boa campanha de marketing de influenciadores é lançada em colaboração com uma empresa, que está atuando em seu mesmo público-alvo.

Mas, para isso, todos os seus seguidores devem atender a uma área de interesse específica. Como resultado, a eficiência da campanha geralmente é muito maior do que em outras formas de marketing.

·         Garantia de qualidade

Para garantir a qualidade é importante garantir uma boa correspondência entre marca e influenciador em primeira instância. Neste sentido, é importante acordar sobre o conteúdo que será utilizado:

Esses são todos os pontos que você pode verificar para garantir a melhor qualidade no marketing de influência.

·         É confiável

Devido à abundância de incentivos, as pessoas parecem cada vez menos sensíveis às técnicas tradicionais de marketing. Portanto, os profissionais de marketing estão constantemente procurando novas técnicas para atingir o público-alvo da maneira mais eficiente possível.  

No marketing de influência, o grupo-alvo é abordado por alguém com um papel exemplar. Deste modo, o influenciador tem um alto grau de confiabilidade aos olhos do seu grupo-alvo.

Muitas vezes, os seguidores têm a sensação de “conhecer” o influenciador. Esse sentimento influencia positivamente a opinião sobre a marca / produto.

·         Custos

Dependendo dos apoiadores do influenciador e da plataforma que foi contatada, o preço varia de acordo com a campanha. Além disso, a diferença entre influenciadores micro e macro afeta significativamente o preço.

Deste modo, dependendo da meta e do orçamento das empresas, é possível ganhar um bom dinheiro, e mesmo assim, ser uma forma barata de marketing. Isso torna o marketing de influência acessível a muitas empresas.

Marketing de influenciadores para quais empresas?

O marketing de influência é uma forma de marketing que oferece muitos benefícios. Por gerar exposição, engajamento e tráfego direto, verificou-se que isso é muito positivo, principalmente para as empresas B2C.

Além disso, os backlinks costumam ser um benefício colateral muito atraente para as empresas B2B e B2C. Em teoria, o marketing de influenciadores é, portanto, adequado para todas as empresas.

Em resumo, a diretriz é: O marketing de influência pode ter um efeito positivo para qualquer empresa que precise ser encontrada por um cliente.

Conclusão

Por fim, vale destacar que o marketing de influenciadores é uma das maneiras relativamente mais interessantes para se trabalhar com o marketing digital atualmente.

Isso ocorre, pois, esta forma de marketing digital é passível de ser aplicada em qualquer nicho de mercado. Além disso, os influenciadores também dominam o marketing de mídia social, o que torna o marketing de influência ainda mais relevante para o atual mercado online!

Assim sendo, principalmente a eficiência e o alcance tornam o marketing de influência tão atraente para as empresas.

Na minha empresa @zionturismo_oficial conseguirmos aumentar o faturamento em 350% em apenas o ano trabalhando com Influencer famosos como Jonathan Nemer, Falcao, Antônia Morais, Wagner santsteban e diversos micro influencers

E se você gostou do nosso artigo de hoje, sobre como se beneficiar do marketing de influência, então, continue em nosso site e confira muito mais! 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *