Você começou a usar o Instagram para negócios? Se sim, então, você provavelmente já sabe que precisa de uma boa base de seguidores para realmente ter sucesso! A grande questão é: Como ganhar seguidores no Instagram?

Para lhe ajudar com isso, preparamos o nosso artigo de hoje, com as principais estratégias para obter rapidamente mais seguidores reais no Instagram. Com isso, seguidores relevantes e valiosos são garantidos. Confira!

Ganhar seguidores no Instagram: Estratégias eficazes!

1.    Boas imagens são a base para mais seguidores do Instagram

Esse é o ponto 1. Primeiro discutirei brevemente essa base. O Instagram é um canal de mídia social focado em imagens. Portanto, as fotos que você postar devem ser boas. Você não precisa ser um fotógrafo profissional, mas preste atenção extra a este tipo de conteúdo.

Neste sentido, os novos seguidores em potencial sempre olharão para seu feed de imagens antes de decidir se irão lhe seguir ou não. Portanto, a primeira impressão deve ser boa. Assim sendo, verifique se você tem boas imagens para poder ganhar seguidores no Instagram.

Deste modo, ao postar uma nova foto, sempre se pergunte se ela é realmente interessante para o seu grupo-alvo. Além disso, sempre trabalhe com o mesmo tipo de filtro em suas imagens, para criar um feed mais homogêneo. 

2.    Acompanhe seu público no Instagram através de contas com sobreposição de público

Dê uma olhada e identifique outras contas que (em grande parte) têm o mesmo grupo-alvo. Neste sentido, não se limite apenas aos concorrentes.

Por exemplo, se você tem um restaurante no Rio de Janeiro, não são apenas os seguidores de restaurantes (comparáveis) que são interessantes, mas também, os residentes dos bairros da cidade. Assim sendo, outras empresas focadas no mesmo nicho também são interessantes.

Esta é certamente uma ótima maneira de conhecer melhor o seu grupo-alvo. Você entra em cena seguindo essas pessoas e / ou curtindo suas mensagens. Apenas com esta atitude, você já pode começar a ganhar seguidores no Instagram!

Portanto, principalmente no início, trabalhe com isso um pouco todos os dias. A propósito, se você está muito online, fique de olho nos gostos que outras contas recebem.

Deste modo, você pode seguir rapidamente essas pessoas ou gostar de suas mensagens. Aparentemente, eles acabaram de ficar online e, portanto, têm mais chances de ver sua atividade neste exato momento.

Por fim, siga as hashtags mais interessantes para o seu nicho de mercado. Dessa forma, você não apenas vê o que está acontecendo, mas também, tem a oportunidade de expandir seu grupo-alvo, seguir as contas relevantes e ganhar seguidores no Instagram.

3.    Escolha as hashtags corretas

O processo para ganhar seguidores no Instagram depende de hashtags. As pessoas seguem hashtags, pesquisam hashtags e frequentemente acessam novas contas através de hashtags. 

Portanto, escolha as melhores hashtags para o seu nicho de mercado a cada nova postagem. Mas, como você faz isso? Há basicamente quatro dicas para isso:

Se sua conta do Instagram estiver registrada como empresa, você também poderá visualizar as estatísticas de suas postagens. Dessa forma, você pode ver a amplitude do intervalo devido às hashtags usadas. 

A propósito, não enlouqueça com as hashtags. O número de 30 é permitido, mas você não precisa usar tantas. Assim sendo, tente incluir apenas as hashtags mais relevante em sua descrição, de uma maneira natural, e coloque o resto das hashtags nos comentários.

Por fim, obviamente, você também pode criar a sua própria hashtag, que será exclusiva para a sua marca, serviço ou evento.

4.    Interação, interação e interação no Instagram

O que deliberadamente não mencionei acima é a interação. Isso é tão importante que merece uma atenção especial. Assim sendo, para ganhar seguidores no Instagram, responda às mensagens do seu grupo-alvo. Para isso, não force a situação e não use textos padrões.

Com isso, você conhecerá novas pessoas, que poderão ficar interessadas em começar a seguir a sua conta no Instagram! Deste modo, se você receber respostas em seu esforço de interação no Instagram, tente responder o mais rápido possível.

Se você conseguir fazer isso bem, o Instagram também o verá como um participante real valioso na plataforma e você terá uma pontuação melhor.

Por fim, a nossa última dica é: Segure seus seguidores. Não relaxe em sua estratégia de conteúdo e nem na interação. Assim sendo, dedique um tempo de forma constate para o Instagram. Você pode fazer isso com apenas 15 minutos por dia, se tiver planejamento.

Conclusão

Por fim, para que você possa implementar todas estas estratégias da melhor forma possível e assim, aprender como usar o Instagram para empreender online, recomendamos o curso digital AFILIADO VIKING!

Deste modo, você saberá como usar o seu perfil do Instagram para empreender e ganhar dinheiro online!

E se você gostou do nosso artigo de hoje sobre como ganhar seguidores no Instagram, então, continue em nosso site e confira muito mais!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *