O facebook Ads é uma maneira importante de se conectar com seu público na maior rede social do mundo.

Como o algaritimo do facebook/instagram estão sempre mudando, fica cada vez mais dificil alcaçar um público organicamente.

Os recursos de micro-segmentação do Facebook permitem alcançar seu público-alvo exato. Isso significa que os anúncios do Facebook podem transmitir sua mensagem para as pessoas com maior probabilidade de querer seus produtos ou serviços.

Isso é ótimo para o seu orçamento, taxas de conversão e retorno do investimento. Você paga apenas para alcançar os clientes em potencial mais valiosos.

É importante entender os diferentes tipos de anúncios do Facebook e opções de segmentação antes de se aprofundar, se você deseja obter os melhores resultados. Neste guia, mostraremos tudo o que você precisa saber, desde o planejamento do seu primeiro anúncio até o desenvolvimento de estratégias avançadas de campanha.

Tipos de anúncios no facebook

IMAGEM ad

Esses anúncios simples são uma ótima maneira de começar a publicidade no Facebook. Você pode criar um com apenas alguns cliques, aprimorando uma postagem existente com uma imagem da sua página do Facebook.

Os anúncios com imagem podem ser simples, mas isso não significa que eles devem ser chatos. Pode se usar fotos engraçadas para chamar a atenção do público. Miutas empresas usam memes para atrair a atenção do cliente.

VIDEO Ad

Os anúncios em vídeo podem ser exibidos no Feed de notícias e nos Storys ou podem aparecer como anúncios in-stream em vídeos mais longos do Facebook. Os anúncios em vídeo podem mostrar sua equipe ou seu produto em ação.

Seus anúncios em vídeo não precisam usar imagens de vídeo filmadas. Você também pode criar gráficos semelhantes a GIF ou outras animações para atrair a atenção ou explicar sua oferta

Anúncios de carrossel

Um anúncio de carrossel usa até 10 imagens ou vídeos para exibir seu produto ou serviço. Você pode usar esse formato para destacar os diferentes benefícios de um produto, vários produtos diferentes ou até mesmo usar todas as fotos juntas para criar uma imagem panorâmica grande.

Anúncios do Messenger

Os anúncios do Facebook Messenger oferecem acesso a 1,3 bilhão de pessoas que usam o Messenger todos os meses. Ao criar seu anúncio, basta escolher o Messenger como o canal desejado. Você também precisa selecionar o feed do Facebook.

Você também pode exibir anúncios “clique para Messenger” no feed do Facebook. Esses anúncios apresentam um botão de call to action (chamada para ação ou CTA) que abre uma conversa do Messenger com sua página do Facebook, para que as pessoas possam ter uma conversa individual com um de seus vendedores ou representantes de atendimento ao cliente.





Anúncio nos Stories

Nos Estados Unidos descobriram que 72% dos millenials não olham seus telefones para assistir a vídeos em tela cheia (videos do feed). Os anúncios em Stories são um formato de vídeo vertical em tela cheia que permite maximizar o espaço da tela sem esperar que os espectadores vire a tela

Esses anúncios provaram ser altamente eficazes. Uma pesquisa da Ipsos encomendada pelo Facebook mostrou que mais da metade das pessoas disseram estar fazendo mais compras on-line por causa dos anúncios do Stories.

Bom, esses foram os tipos de anúncios que da pra fazer com essa ferramenta espetacular que é o FACEBOOK Ads. Lembrando que quando falamos facebook, está incluso o Instagram também que está no mesmo grupo.

Além dessas categorias que citei, existem outras não muito usadas que achei que não precisaria falar aqui nesse blog.

Hoje meu resultado com facebook Ads é muito bom e devo isso ao curso do Alex Vargas o FORMULA NEGOCIO ONLINE que é um curso que ensina todos os passos de como anunciar pelo Facebook Ads.

Espero que tenham gostado. Logo postarei um explicando o passo a passo de como anunciar no facebook ads. 🙂

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *