Muitas pessoas se perguntam se o email ainda é uma ferramenta eficaz no trabalho do marketing digital. A resposta é: SIM, senhor.

Mas por que email marketing ?

Diferentemente de outros canais de marketing, o email marketing permite que você mantenha contato com seus clientes de maneira consistente. Seja um simples, “Obrigado por se inscrever”, um alegre, “Bem-vindo a bordo” ou um sincero “Feliz Aniversário”, o e-mail é a maneira mais fácil e eficaz de permitir que seus clientes saibam que você os valoriza. Os clientes adoram quando uma empresa os trata como indivíduo, e não como todos os outros.

Vou listar 4 motivos que faz do email uma ótima ferramenta nessa conversão dos leads.

Primeiro, email é algo que é praticamente obrigatório. Todo mundo tem pelo menos 1 e a maioria das pessoas abre frenquentemente.

Segundo, Fica fácil criar um isca digital coletando apenas o email. As pessoas não ligam de informar o seu email em troca de algum E-book, mini curso ou até mesmo por um promessa de conteúdo de alto nível.

Terceiro, E-mail ainda é uma das formas mais baratas de divulgar o seu produto. Sistemas como LEADLOVERS ajudam nessa automação e deixa o trabalho mais fácil ainda.

E claro, E-mail converte muito em ações como lançamento. Chegando a 20% a depender da qualidade dos leads.

A criação de listas tem tudo a ver com conectar-se ao seu público-alvo, oferecendo-lhes informações de alta qualidade e trabalhando consistentemente para construir um fortalecionamento com todo e qualquer inscrito/seguidor na lista.

Por isso é de extrema importância que todo tipo de site tenha um campo de coleta de email, assim a empresa terá mais chance de converter aquele visitante em lead e consequentemente em cliente.

Se você nesse BLOG ainda não começou a trabalhar com email, lista, email marketing, corre para fazer que tenho certeza vai ter resultado legal.

Espero que tenham gostado desse conteúdo 🙂


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *