Deseja criar um blog? Neste artigo, mostrarei a você o processo passo a passo para criar um blog.  Assim sendo, se você deseja começar a blogar, comece lendo o nosso artigo a seguir!

Criar um blog: Passo a passo completo!

Passo1: Registre um nome de domínio

O nome do domínio é a URL do seu blog. Em princípio, você pode escolher qualquer nome de domínio para o seu blog, desde que esse nome ainda esteja disponível.

Mas, é aconselhável pensar cuidadosamente sobre o seu nome de domínio. Por exemplo, se você irá criar um blog sobre nutrição e saúde, então, será um pouco estranho se você escolher “carrosvelozes.com.br” como domínio.   

Neste sentido, para registrar o melhor nome de domínio possível para o seu blog, você já deve ter definido o seu nicho de mercado. Isso é importante, pois, seu nome de domínio deve corresponder ao nicho de mercado! 

Passo 2: Hospedagem para o seu site

Para criar um blog, você precisa hospedá-lo em algum lugar. Simplificando, a hospedagem é o espaço de armazenamento para o seu blog na internet. Este é o poder de computação e a memória dos arquivos, que ficam armazenadas em um servidor.

Assim sendo, um pacote de hospedagem garante que você possa salvar seus artigos e imagens. Isso automaticamente torna seu blog acessível a todos na web.

Passo 3: Instale o CMS

Hora do próximo passo: Instalar um CMS.  Um CMS é um sistema de gerenciamento de conteúdo. Este é um programa que permite que você publique artigos, ajuste e trabalhe com o seu blog.

O sistema de blogs mais popular e fácil de usar é o WordPress. Na maioria dos pacotes de hospedagem, você pode optar por instalar o WordPress automaticamente.

Passo 4: Escolha um tema

Seu blog está em funcionamento. A versão básica do WordPress foi instalada e agora você pode começar. Como o WordPress é um CMS super fácil para se trabalhar, você não precisa de nenhum conhecimento de código para ajustar o estilo do seu blog.

Neste sentido, você pode alterar o design do seu blog instalando um “Tema”. Alguns temas são pagos e outros são gratuitos.

A maioria dos temas tem um editor embutido compositor visual. Isso permite que você ajuste o design do seu blog. Neste sentido, vale destacar que um dos melhores temas do mercado brasileiro certamente é o tema AVENGER!

Deste modo, ao criar um blog, recomendamos que você instale o tema AVENGER. Com ele você tem acesso a todas as ferramentas que um afiliado precisa para ter sucesso!

Passo 5: Pensando em tópicos e escrevendo artigos

Hora de escrever artigos para o seu blog. Neste sentido, para escrever um bom artigo, você precisa fazer os preparativos necessários. Por exemplo, você precisa direcionar os tópicos certos e adaptar o conteúdo à intenção de pesquisa. Com isso, nada o impedirá de escrever blogs fantásticos:

·         Procure perguntas relevantes e responda-as

Um bom artigo não conta apenas uma boa história, mas também, fornece uma resposta concreta a uma pergunta do seu público-alvo. Neste sentido, o conteúdo só funciona quando é interessante.

Deste modo, se você quiser ter sucesso ao criar um blog, precisará conhecer seus leitores. Portanto, entre no mundo do seu público-alvo:

·         Seja único

Uma das coisas mais importantes ao criar um blog é que o seu conteúdo deve ser único. Conteúdo exclusivo significa que você escreve textos que não estão escritos em nenhum outro site.

É por isso que você precisa saber como converter uma necessidade do seu público-alvo em um novo artigo de blog. Neste sentido, o Google não gosta de conteúdo duplicado. Isso ocorre, pois, o Google deseja oferecer o máximo possível de conteúdo relevante para os seus usuários.

Passo 6: Seja consistente

Para criar um blog de sucesso, você precisa aprender a manter a consistência. A consistência é importante para todos os blogueiros. Você cria confiança com isso: As pessoas sabem quando você publica um novo blog para elas.

Você publica um novo artigo cerca de duas vezes por semana? Se sim, então, mantenha esse ritmo. Então você gera tráfego constante.

Além disso, a consistência é importante não apenas para o seu tráfego, mas também, para o Google. O Google classifica os blogs consistentes mais altos que os blogs que não são usados ​​há muito tempo.

Passo 7: Use boas manchetes (títulos)

Por fim, títulos atraentes são uma necessidade absoluta para qualquer blog. Os visitantes determinam, com base em seus títulos, se eles irão ler ou não as postagens do seu blog.

É por isso que é muito importante que você pense sobre isso ao criar um blog. Aprender a blogar também é sobre aprender a usar os títulos certos. Um título tem a função de despertar curiosidade. 

E se você gostou do nosso artigo de hoje sobre como criar um blog, então, continue em nosso site e confira muito mais!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *